terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mundial sub 20

Esta competição é vista por muitos clubes e jogadores como uma grande oportunidade na procura do novo messi ou ronaldo (no caso dos clubes) ou a tentativa do contrato de sonho , do clube de sonho, da defininiçao entre talento , excelencia ou mediocridade (no caso dos jogadores).
No entanto alguns dos jogadores presentes no mundial sub_20 têm o futuro proximo garantido em equipas de topo europeias e inclusive nas principais equipas portuguesas. É por isso para nós portugueses , muito provavelmente o mundial desta categoria mais interessante de sempre, até porque o país está representado na competição.
Não foram muitos os minutos que vi neste mundial, no entanto foram suficientes para tirar  ilações sobre algumas das seleções presentes. Desta vez falarei do eterno candidato:

Brasil:

É como quase sempre no mundo futebolistico umas das principais candidatas á vitoria. a forma desinibida como jogam, a alegria , e a vontade que demonstraram ter até agora acaba por diferenciar esta equipa  da equipa sénior brasileira. São muitos os talentos a observar na seleçao canarinha, mas do pouco que vi , correndo o risco de me equivocar, philippe coutinho , jogador do inter de milão é o craque da competição.
Incrivel a capacidade técnica, rapidez de decisão, finalizaçao, mas acima de tudo incrivel a alegria que demonstra em cada lance e a capacidade que o jogador tem em se superiorizar numa competição disputada por jogadores com a mesma idade. tambem Oscar médio do Internacional, sobressaiu em poucos minutos, parece mais adulto que quase todos os seus companheiros e mais capaz que coutinho de se afirmar a curto prazo no futebol europeu, jogador com um grande dominio de bola, e grande capacidade de a conservar nos seus pés, é no entanto a facilidade com que desmarca os seus colegas ,  que joga e faz jogar, tornando o jogo simples para quem assiste , que faz dele um dos melhores senão o melhor medio da competiçao.
Por ultimo, Danilo: nao tenho muito a falar sobre este jogador ao serviço da sua selecçao, no entanto os jogos a que assisti de Danilo no Santos permitem me ter uma opinião formada sobre este jogador.
Há quem o compare a Ramires, e  quem diga com grande convicção que não terá lugar no meio campo do fcporto. A comparação com Ramires parece fazer sentido, são jogadores parecidos e que parecem desempenhar a mesma função  quando Danilo é colocado no  seu lugar preferencial, a médio. Danilo nao é tão rápido , nem tem a mesma capacidade táctica que o seu compatriota, no entanto é em muito superior no remate , tanto em potência como na colocação, parece também ter uma importancia maior nos processos ofensivos da sua equipa, marcando bastantes golos tendo em conta a posição que ocupa em campo. Tendo em conta que só chegará em dezembro á invicta é provável que na corrente época nao passe de uma solução de banco. É no entanto bastante improvável que na época 2012/2013 Danilo nao seja um elemento chave no principal onze portista

Sem comentários:

Enviar um comentário